Viajar, seja para trabalho ou lazer, pode ser caro. Quando você sair de férias com amigos ou familiares ou visitar um cliente a negócios, sempre deve fazer sua pesquisa com antecedência. Isso pode ajudá-lo a estar preparado para equilibrar custos e experiência.
Felizmente, existem algumas coisas que você pode fazer para ajudar a reduzir as despesas de sua viagem. Para economizar algum dinheiro extra, verifique nossas dicas abaixo.
Planeje com antecedência
Uma das melhores coisas que você pode fazer para economizar dinheiro durante a viagem é planejar com antecedência. Isso lhe dará tempo para fazer algumas pesquisas sobre onde se hospedar, com que companhia voar ou que rota viajar. Você também pode reservar um tempo para verificar o preço de outras opções de reserva de terceiros, como Priceline e Expedia.
Se você está planejando férias em família ou para você mesmo, pesquise as melhores épocas do ano para viajar e também o local onde você vai ficar hospedado, não adianta pagar barato e ficar em um local com vazamento de água ou qualquer outra coisa negativa, pesquise bem. Fatores como preços de passagens aéreas e clima podem ser úteis para saber com antecedência para evitar gastar muito dinheiro em uma viagem que pode decepcionar.
Faça as malas com inteligência
Quando se trata de fazer as malas, há muito para lembrar. De roupas a eletrônicos e artigos de higiene, pode ser fácil esquecer de embalar os itens mais importantes. Quando se trata de itens de banho e higiene, observe que as pequenas lojas localizadas em torno de atrações turísticas normalmente têm preços mais elevados devido à alta demanda.
Lembrar-se de trazer o necessário de casa pode economizar muito dinheiro. Embalar coisas como lâminas de barbear novas portáteis, escovas de dente, xampu e condicionadores evitará que você os compre na loja de presentes do hotel.
Outra dica inteligente é estar atento às roupas que você deseja trazer e quantas cabem. Seja seletivo em seu guarda-roupa e seja esperto ao fazer as malas, porque as taxas de bagagem nos aeroportos podem aumentar.
Experimente enrolar roupas para caber mais em sua mala e limitar suas opções de calçados para que você não tenha que encher muitas malas em sua viagem.
Experimente albergues ou hotéis de baixo custo
Assim como planejar com antecedência a compra de um voo, você também deve considerar planejar com antecedência para reservar sua hospedagem. Não é nenhum segredo que os hotéis podem custar-lhe algumas centenas de dólares por noite e podem ser uma maneira rápida de drenar sua carteira, especialmente se você estiver indo para um local turístico. Para uma estadia mais econômica, especialmente se você estiver viajando para o exterior, procure os albergues, que são espaços compartilhados com outros hóspedes.
Não são apenas uma ótima maneira de economizar algum dinheiro, mas também são ótimos lugares para conhecer viajantes com interesses semelhantes, aprender mais sobre a área em que você está hospedado e obter recomendações sobre as melhores coisas para fazer enquanto estiver na cidade .
Por outro lado, se você decidir seguir a rota do hotel, tente encontrar as opções mais baratas. Pense em como você usará seu quarto. Você vai passar a maior parte do seu tempo lá ou apenas para dormir? Além disso, você usará comodidades como uma área de piscina ou sala de ginástica que muitas vezes podem aumentar os preços? Manter todas essas coisas em mente é a chave para obter um bom retorno do seu investimento.
Procure atividades gratuitas
Se você se dedicar a isso, certamente haverá toneladas de atividades gratuitas em seu destino. Faça pesquisas ou pergunte na recepção do seu hotel ou localmente sobre as melhores coisas gratuitas para fazer, já que essas podem ser as experiências mais divertidas e recompensadoras.
Seja caminhando pela cidade em uma excursão autoguiada ou encontrando um museu gratuito para passar o dia, definitivamente existem toneladas de ótimas oportunidades por aí, então não tenha medo de perguntar!
Seja inteligente com a comida
Durante a viagem, pode ser difícil não gastar muito dinheiro com comida. Experimentar novos restaurantes e cafeterias é intrigante, mas pode custar muito caro.
Não há nada de errado em gastar dinheiro com refeições, no entanto, tente implementar hábitos como fazer lanches para quando estiver em trânsito ou armazenar um pouco de comida no quarto de hotel para evitar desejos noturnos e compras desnecessárias.
Se o lugar em que você está hospedado tiver cozinha, melhor ainda. É tudo uma questão de encontrar o equilíbrio entre esbanjar e petiscar.
À medida que você começa a pensar sobre seus planos de viagem junto com suas finanças, comece a priorizar as necessidades e não os desejos.
A viagem que você deseja fazer em relação à viagem que pode pagar pode ser bem diferente, mas por meio de preparação e organização, você será capaz de encontrar um meio-termo agradável.