Conheça 7 lugares ótimos para visitação na cidade de Rio Verde, no estado de Goiás.
Rio Verde foi fundada no ano de 1854 e está localizada no estado de Goiás (GO). A cidade está a 715 metros acima do nível do mar e possui uma população estimada em 240 mil habitantes. A extensão territorial do município é de 8.379,661 km².
A 220 km de Goiânia, capital do estado, Rio Verde possui belezas naturais e pousadas em fazendas, onde é possível entrar em contato direto com a natureza. Inclusive, o Rio Quente Resorts, um dos pontos turísticos mais conhecidos de Goiás, fica a menos de 300 km da cidade.
Como o turismo é um dos pontos fortes da região, neste artigo, selecionamos alguns dos lugares que você não pode deixar de conhecer ao visitar a cidade. Acompanhe a leitura!
1- Praça dos Coqueiros
No ano de 1971, nessa praça, foram plantadas seis palmeiras que vieram do Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Até hoje elas são monitoradas a fim de evitar que sejam arrancadas ou danificadas.
Nessa linda praça, acontecem diversos eventos culturais, como teatros, feiras, escolas e oficinas.
Além disso, todos os dias, pontualmente às 18h, as araras fazem as suas cantorias, encantando turistas e moradores.
2- Barriguda
A Barriguda é a árvore símbolo da cidade de Rio Verde. Seu nome científico é Chorisia speciosa e ela faz parte da família Bomba Poaceae.
3- Cristo Redentor
Construir um Cristo Redentor abençoando a cidade e seus visitantes é uma tradição em vários locais. Em Rio Verde, não é diferente: ele foi construído na parte mais alta da cidade.
4- Thermas Park
O Thermas Park é um parque temático em ambiente natural. Ele é um atrativo anexo ao empreendimento hoteleiro Silvestre Park Hotel.
O local conta com uma estrutura bem ampla e possui um parque aquático com nove piscinas, restaurantes, lagos para passeios de pequenos barcos, salão de eventos, playground, quadras e campos esportivos, criação de peixes para a prática de pesque e solte, área de Cerrado preservada e uma trilha peculiar.
5- Tour das cachoeiras de Ouroana
As cachoeiras de Ouroana possibilitam a visita para fotografias e banhos. Em todas elas, as trilhas de acesso estão totalmente sinalizadas de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
O Centro de Atendimento a Turistas de Ouroana é um ponto de apoio que conta com banheiros, camping e venda de artesanatos.
6- Pousada Morada do Sol
A pousada foi idealizada para traduzir o ambiente campestre de fazenda, preservando detalhes que expressam uma vida no campo.
A jardinagem é super bem-cuidada e o impacto da beleza na chegada da pousada é simplesmente contagiante. Em relação ao atendimento, este é restrito a um grupo de pessoas que ocupa uma única casa. Você pode ate comemorar seu aniversário no local com um louvor feliz aniversário em um local de deixar o queixo caído.
A residência dos proprietários também está nas proximidades, porém, a localização protege a privacidade tanto dos senhorios quanto dos turistas.
Até mesmo os próprios funcionários moram próximo, entretanto, sem interferir de nenhuma maneira no ambiente de atendimento ao turista.
Ao hospedar-se na Morada do Sol, o turista vai contar com um imóvel residencial super completo. Utensílios e mobiliário entregam ótima estrutura para o visitante passar quantos dias achar necessário de conforto e lazer.
O cenário da fazenda é totalmente favorável para visitar a cachoeira e fazer trilhas, que, por sinal, estão sinalizadas de acordo com as normas da ABNT, o que dá total segurança aos aventureiros.
Vale ressaltar que os serviços de camareira e limpeza da Pousada Morada do Sol são diários.
7- Pesque-Pague Estância Igrejinha
Com o pesque-pague, é possível passar o dia pescando e depois pagar pela quantidade de peixes que conseguir fisgar. Aqui, a pesca esportiva pode se juntar com a fé da visita à igrejinha ou com uma trilha desafiadora de 7 km para os adeptos de uma boa caminhada.
A ótima cozinha no restaurante de peixes e áreas de relaxamento e descontração, tornam o atrativo uma boa pedida para qualquer dia da semana.