Quando você não está em um voo de primeira classe, está enfrentando o mesmo problema de milhões de outros viajantes: como tudo isso caberia em uma mala? Como mantenho minhas camisas sem rugas e o que devo fazer com meus sapatos? Não entre em pânico: com esses dez hacks você não só será mais rápido ao fazer as malas, mas também economiza muito espaço.
1. O que você deve levar com você, o que você deve levar com você?
Uma das dicas mais importantes que muitos subestimam. Escreva uma lista para si mesmo! Parece abafado, mas é a melhor preparação. Mas não comece a fazer as malas imediatamente. Primeiro coloque tudo em uma superfície (mesa, cama, chão) e tenha uma visão geral.
Assim, você pode planejar taticamente uma sequência de embalagem – como no Tetris. Também importante: separe as peças de roupa que pretende colocar na bagagem de mão das que pretende guardar na bagagem de porão.
2. Qual deve ser o tamanho da mala?
Quer esteja a viajar a negócios ou a lazer, ninguém quer passar roupa a ferro nas férias. Portanto, se não tem uma passadeira a vapor com você. Preste atenção especial ao tamanho de sua bagagem.
Se a mala for muito pequena, suas roupas ficarão amassadas e amassadas demais. Se você escolher um modelo muito grande, suas roupas bem dobradas vão voar para a frente e para trás em sua mala.
3. É melhor “reservar” espaço em sua bagagem
Você está voando para a Itália e quer comprar sapatenis novos? Ou você vai para a Grécia e seu primo quer 15 litros de azeite? Lembranças e compras podem fazer você suar pouco antes do voo de volta.
Portanto, você deve planejar o espaço extra em casa ao fazer a mala. Para que não fique vazio, basta preencher o espaço com uma toalha velha. Você o usa pela última vez nas férias e pode descartá-lo antes de sair.
4. Faça as malas como os profissionais
Objetos pesados como livros, bolsas de higiene ou sapatos devem ficar no fundo da mala. Mas cuidado! Quando se trata de calçados, muitas pessoas, sem saber, cometem o erro mais comum: nunca embale um par, ele ocupa muito espaço.
É melhor embalar os sapatos individualmente e tirar mais alguns centímetros da bagagem. Aqueles que não têm sacos de pó suficientes para ensacar cada sapato separadamente procuram toucas de banho.
Eles protegem igualmente contra arranhões e mantêm as solas sujas longe de roupas novas. Após as partes pesadas, as roupas vão ficando por cima gradativamente.
5. Para obter mais espaço: role corretamente
Você é um especialista em dobrar? Muito bom, a partir de agora só podes comprovar este talento quando montar o teu guarda-roupa. Para as suas férias, você deve se lembrar da dica dos passageiros frequentes e … rolar! As calças, em particular, podem ser embaladas de uma forma que economize espaço e não amasse do que quando deitada na borda.
Sempre comece com as partes maiores. As lacunas e cavidades nos sapatos são preenchidas com pequenos itens, como meias, lenços e cuecas. As únicas exceções: camisa e casaco.
Você tem que trabalhar com muito cuidado com a camisa: ou você é um mestre do rolo absoluto (que palavra bonita) ou você a dobra da maneira clássica em um retângulo.
7. A quantidade certa de roupas
Você realmente precisa de seis camisetas brancas? Dificilmente provável. Coloque um pequeno frasco de detergente para as mãos na mala e dê aos seus itens favoritos uma segunda chance nas férias. Você nem precisa de uma máquina de lavar de verdade para isso, basta usar a pia do quarto do hotel.
Recomenda-se também levar consigo um saco de roupa suja. Isso protege contra a transmissão de odores e o mundialmente famoso teste de cheirar … “Eu já estava com essa cueca ou não?” Falando em cheiros … Se você quiser roupas com um cheiro particularmente bom, coloque duas ou três secadoras na sua mala.
Truque alternativo: se você ficar mais tempo no mesmo local e no mesmo hotel, a bagagem de mão esvaziada também é adequada como cesto de roupa suja improvisado.
10. Vá com calma
Não é um truque, mas a regra principal: relaxe! Você está saindo de férias e não está planejando a saída do trabalho. E no caso infeliz de você ter esquecido algo importante: na maioria dos países de férias, você pode facilmente comprar mais itens básicos, como pasta de dente, óculos de sol e calção de banho . A menos que você esteja em uma ilha isolada – mas quem precisa de sunga?