Fazendo as malas: 10 dicas para melhor transportar suas roupas nas férias

Quando você não está em um voo de primeira classe, está enfrentando o mesmo problema de milhões de outros viajantes: como tudo isso caberia em uma mala? Como mantenho minhas camisas sem rugas e o que devo fazer com meus sapatos? Não entre em pânico: com esses dez hacks você não só será mais rápido ao fazer as malas, mas também economiza muito espaço.

1. O que você deve levar com você, o que você deve levar com você?

Uma das dicas mais importantes que muitos subestimam. Escreva uma lista para si mesmo! Parece abafado, mas é a melhor preparação. Mas não comece a fazer as malas imediatamente. Primeiro coloque tudo em uma superfície (mesa, cama, chão) e tenha uma visão geral. 

Assim, você pode planejar taticamente uma sequência de embalagem – como no Tetris. Também importante: separe as peças de roupa que pretende colocar na bagagem de mão das que pretende guardar na bagagem de porão.

2. Qual deve ser o tamanho da mala?

Quer esteja a viajar a negócios ou a lazer, ninguém quer passar roupa a ferro nas férias. Portanto, se não tem uma passadeira a vapor com você. Preste atenção especial ao tamanho de sua bagagem. 

Se a mala for muito pequena, suas roupas ficarão amassadas e amassadas demais. Se você escolher um modelo muito grande, suas roupas bem dobradas vão voar para a frente e para trás em sua mala.

3. É melhor “reservar” espaço em sua bagagem

Você está voando para a Itália e quer comprar sapatenis novos? Ou você vai para a Grécia e seu primo quer 15 litros de azeite? Lembranças e compras podem fazer você suar pouco antes do voo de volta. 

Portanto, você deve planejar o espaço extra em casa ao fazer a mala. Para que não fique vazio, basta preencher o espaço com uma toalha velha. Você o usa pela última vez nas férias e pode descartá-lo antes de sair.

4. Faça as malas como os profissionais

Objetos pesados ​​como livros, bolsas de higiene ou sapatos devem ficar no fundo da mala. Mas cuidado! Quando se trata de calçados, muitas pessoas, sem saber, cometem o erro mais comum: nunca embale um par, ele ocupa muito espaço.

É melhor embalar os sapatos individualmente e tirar mais alguns centímetros da bagagem. Aqueles que não têm sacos de pó suficientes para ensacar cada sapato separadamente procuram toucas de banho. 

Eles protegem igualmente contra arranhões e mantêm as solas sujas longe de roupas novas. Após as partes pesadas, as roupas vão ficando por cima gradativamente.

5. Para obter mais espaço: role corretamente

Você é um especialista em dobrar? Muito bom, a partir de agora só podes comprovar este talento quando montar o teu guarda-roupa. Para as suas férias, você deve se lembrar da dica dos passageiros frequentes e … rolar! As calças, em particular, podem ser embaladas de uma forma que economize espaço e não amasse do que quando deitada na borda.

Sempre comece com as partes maiores. As lacunas e cavidades nos sapatos são preenchidas com pequenos itens, como meias, lenços e cuecas. As únicas exceções: camisa e casaco. 

Você tem que trabalhar com muito cuidado com a camisa: ou você é um mestre do rolo absoluto (que palavra bonita) ou você a dobra da maneira clássica em um retângulo.

7. A quantidade certa de roupas

Você realmente precisa de seis camisetas brancas? Dificilmente provável. Coloque um pequeno frasco de detergente para as mãos na mala e dê aos seus itens favoritos uma segunda chance nas férias. Você nem precisa de uma máquina de lavar de verdade para isso, basta usar a pia do quarto do hotel. 

Recomenda-se também levar consigo um saco de roupa suja. Isso protege contra a transmissão de odores e o mundialmente famoso teste de cheirar … “Eu já estava com essa cueca ou não?” Falando em cheiros … Se você quiser roupas com um cheiro particularmente bom, coloque duas ou três secadoras na sua mala. 

Truque alternativo: se você ficar mais tempo no mesmo local e no mesmo hotel, a bagagem de mão esvaziada também é adequada como cesto de roupa suja improvisado.

10. Vá com calma

Não é um truque, mas a regra principal: relaxe! Você está saindo de férias e não está planejando a saída do trabalho. E no caso infeliz de você ter esquecido algo importante: na maioria dos países de férias, você pode facilmente comprar mais itens básicos, como pasta de dente, óculos de sol e calção de banho . A menos que você esteja em uma ilha isolada – mas quem precisa de sunga?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *