Como se comportar quando estiver em outro país?

Como se comportar quando estiver em outro país

Você está planejando férias? Você quer se divertir enquanto viaja para o exterior? As viagens internacionais para outros países podem ser ótimas, mas muitos daqueles que se juntam a elas geralmente não sabem como se comportar adequadamente quando estão em turnê.

Alguns são muito rudes ou autoritários com os residentes locais como se fossem os donos do lugar quando, na verdade, são apenas visitantes. Não seja um desses turistas incivilizados; em vez disso, escolha ser um viajante que respeita outras culturas. Escolha permanecer elegante. Siga estas dicas de viagem e aprenda como agir corretamente em um país estrangeiro.

Mergulhe na cultura do país estrangeiro

Uma das vantagens de viajar é adquirir novos conhecimentos que só podem ser obtidos em países estrangeiros. Você pode ler sobre seu destino em blogs e artigos online, mas uma cultura estranha e estrangeira é melhor aprendida por meio da experiência real.

Pergunte diretamente aos habitantes locais como eles fazem as coisas, quais são suas tradições e como vivem. Também é uma boa ideia perguntar a eles qual é a etiqueta de viagem adequada quando estiverem em seu país, pois eles podem ter sua própria ideia de comportamento aceitável para os viajantes.

Como se comportar quando estiver em outro país

Não tente rebaixá-los comparando as melhores práticas do seu país com as piores. Cada país tem suas próprias vantagens e desvantagens e uma perspectiva cultural diferente de vida. 

O que é ruim para você pode ser bom para eles e vice-versa. Não os julgue por isso; em vez disso, tente ver pelos olhos deles e, ao fazer isso, você expandirá sua visão e aprenderá a respeitar a cultura deles.

Aprenda o idioma local

Muitos países têm o inglês como língua secundária, mas geralmente não o entendem perfeitamente, especialmente em nuances como gírias e expressões idiomáticas. Tente aprender algumas palavras e frases básicas na língua local. Você se tornará mais querido pelos nativos e terá uma vantagem inicial para estar verdadeiramente conectado a eles. 

Além disso, se o seu objetivo é encontrar uma mulher estrangeira como parceira para o casamento para a vida toda, aprender a língua dela lhe dará pontos de bônus durante o namoro e o deixará um passo mais perto do casamento.

Pode ser difícil aprender um novo idioma. Felizmente, alguns países vendem dicionários de seu idioma com traduções para o inglês. Você pode não ter tempo para aprender a língua o suficiente para usá-la em conversas, então concentre-se em aprender frases úteis.

Aprenda a pedir direções, o tempo ou quanto custa um item, bem como expressões comuns como olá e tchau e por favor e obrigado. Não se preocupe muito com sua dicção.

Uma atitude educada e um sorriso podem fazer as pessoas ignorar as falhas de seu domínio do idioma. Se tudo mais falhar, faça piadas sobre suas próprias dificuldades. O humor sempre torna as coisas mais fáceis.

Trate os locais com bondade

Lembre-se da regra de ouro: “Faça aos outros o que gostaria que fizessem a você”. Se você for gentil com as pessoas, elas também serão gentis com você. Isso é ainda mais importante quando você é um estranho em um país estrangeiro. Os habitantes locais serão mais receptivos com você e estarão mais dispostos a ajudá-lo se você for amigável com eles.

Mesmo nos países do terceiro mundo, onde você pensaria que os nativos irão mimá-lo porque você é um estrangeiro com dinheiro, a gentileza ainda vai ajudar muito. A maioria das pessoas de países do terceiro mundo tem um forte senso de gratidão – isso faz parte de seus valores tradicionais. Mesmo se você ficar sem dinheiro, as pessoas ainda cuidarão de você, especialmente se você tiver sido bom para elas.

Portanto, independentemente se o país que você planeja visitar é rico ou pobre, sempre lembre-se de tratar os habitantes locais com gentileza. Basta ser um ser humano decente e você conquistará a confiança e a amizade dos nativos.

Tente ser como um diplomata profissional

Quando você visita outros países a negócios, lazer ou qualquer outro propósito, você não está lá apenas para você, mas também como um representante informal de seu próprio país. Suas ações influenciarão a maneira como os residentes do outro país verão seus compatriotas em casa. É assim que os estereótipos se desenvolvem. Você não quer envergonhar sua pátria, quer?

Como se comportar quando estiver em outro país

Se você cometer um erro e ofender um nativo, confesse isso e assuma a responsabilidade. Reparar quaisquer danos incorridos, desde que seja legal. Na maioria das vezes, os residentes locais darão de ombros se você se desculpar sinceramente, mas se for um problema realmente importante e você não tiver os meios para resolvê-lo, entre em contato com sua embaixada para obter conselhos. Eles serão capazes de resolver questões de maneira justa ou chegar a um acordo que seja mutuamente benéfico para todas as partes envolvidas.

Sempre mantenha seu juízo sobre você e use o bom senso

Basicamente, a etiqueta e as dicas de viagem baseiam-se no bom senso e na cortesia adequada. Se você acha que um ato é ofensivo, não o faça. Se você acha que precisa conhecer a atualidade do país que visitará, leia sobre eles.

Não desligue seu juízo ou seu bom senso. Você maximizará o prazer das suas férias ou turismo se sempre mantiver o bom senso sobre você; além disso, você também ficará seguro. Um país estrangeiro não é um playground de jardim de infância onde você pode fazer o que quiser. 

Tem pessoas reais e leis reais. Pense no seu país de destino como se fosse o seu, mas com uma cultura diferente. Você pode encontrar algumas coisas comuns entre você e os habitantes locais. Ainda fazemos parte da mesma raça humana, respirando o mesmo ar e vivendo na mesma Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *