4 curiosidades sobre viagens de avião

Vai viajar de avião pela primeira vez? Saiba que cada voo é diferente, pois as políticas podem variar de uma companhia aérea para outra, e é importante verificar com antecedência as regras e os serviços disponíveis. 

Se está levando o seu pet no voo, procure planejar a viagem, já que o transporte de animais de estimação em voos comerciais pode ser muito estressante, principalmente em longas viagens.

Nesse caso, escolher uma companhia aérea que siga boas práticas de transporte vai garantir o bem-estar do seu animal. Assim, analise se algumas dessas empresas aéreas começaram a oferecer petiscos a bordo para seu animalzinho, bem como  melhoraram as políticas de transporte para os animais de estimação. Quer saber quais curiosidades são essas? Continue a leitura!

Como funciona o transporte de animais em voos?

O transporte de animais em voos comerciais é uma prática comum, mas as políticas e os procedimentos podem variar de uma companhia aérea para outra. Uma vez que cada companhia aérea tem suas próprias políticas em relação a transitar com animais de estimação. 

As regras incluem o tamanho dos animais, a idade mínima permitida, as taxas associadas ao transporte, bem como os tipos de contêineres ou caixas de transporte aceitáveis. Por essa razão, é importante verificar as políticas específicas da companhia aérea com a qual você planeja viajar.

Geralmente, você precisará fazer uma reserva antecipada para transportar seu animal de estimação em um voo, já que as companhias aéreas têm um número limitado de espaços para animais a bordo e eles são alocados por ordem de chegada, então é importante reservar com antecedência.

Assim, a maioria das companhias aéreas exige que os animais sejam transportados em caixas de transporte aprovadas que atendam a certos padrões de segurança e conforto. Elas devem permitir que o animal fique em pé, vire-se e deite-se confortavelmente, sendo colocadas na área de carga da aeronave, onde a temperatura é controlada e os animais são separados das bagagens. 

Quanto à alimentação e água, algumas empresas de voos podem fornecer água para os animais durante a viagem, mas raramente oferecem petiscos a bordo para animais de estimação. Dessa maneira, em caso de viagens longas, os próprios tutores devem levar comida do pet.

Não podemos esquecer de mencionar que, dependendo do destino e da empresa áerea, os pais de pets podem precisar de documentos de saúde, vacinação e autorizações específicas para transportar o animalzinho. Desse modo, a fim de evitar adversidades, siga em conformidade com os regulamentos locais e internacionais.

Viagens de avião: 4 curiosidades dos voos

Algumas curiosidades sobre os voos podem ter detalhes fascinantes e, por vezes, pouco conhecidos, pois viajar de avião envolve uma série de fatores que afetam a experiência do passageiro e a operação das companhias aéreas, tornando cada voo uma experiência única.

1. Efeito na pressão do ar nos ouvidos

Durante a decolagem e a aterrissagem, a pressão do ar na cabine do avião muda, o que pode afetar os ouvidos dos passageiros, criando desconforto ou até mesmo dor. Para aliviar esse desconforto, é comum mascar chiclete, engolir saliva ou bocejar, pois essas ações ajudam a equalizar a pressão nos ouvidos.

2. Triângulos pretos nas janelas

Os pequenos triângulos pretos que você vê perto das janelas dos aviões são uma parte do sistema de aquecimento delas. Eles ajudam a evitar que o vidro da janela congele ou acumule condensação. Além disso, esses triângulos também podem ser usados como pontos de referência em caso de emergência, facilitando a localização de saídas de emergência.

3. Duração da viagem

Calcular a duração exata de uma viagem de avião é uma tarefa complexa. Ela depende de vários fatores, como as condições climáticas, o tráfego aéreo, a velocidade da aeronave e as rotas de voo. As companhias aéreas fornecem estimativas, mas as horas reais de partida e chegada podem variar.

4. Bagagens perdidas ou não reclamadas

As companhias aéreas geralmente fazem esforços para reunir os passageiros com suas bagagens extraviadas. No entanto, após um período de tempo determinado, se as bagagens não forem reclamadas, elas podem ser leiloadas ou doadas. Os locais para isso acontecer são em leilões públicos, onde os itens não identificados são vendidos para cobrir os custos de armazenamento ou para arrecadar fundos para instituições de caridade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *