Como escolher a mala de viagem ideal

Ter o tipo certo de bagagem, mochila ou mala para suas viagens ajudam você a ter uma viagem mais tranquila.
Mas com tantos estilos para escolher, decidir qual é o certo para você pode ser um desafio. Este artigo detalha os diferentes tipos de bagagem e oferece conselhos sobre como escolher o tamanho, o peso e o nível de durabilidade certos. Ele também aborda recursos como rodas, compartimentos para laptop e compatibilidade com bagagem de mão.

Tipos de Bagagem, Malas e Embalagens

Existem três grandes categorias de bagagem: bagagem com rodas, pacotes de viagem e mochilas de viagem. Ao decidir qual é o certo para você, pode ser útil pensar em coisas como para onde você está indo, como chegará lá e o que planeja fazer quando chegar no seu destino. Por isso é importante pesquisar algumas lojas on-line e entrar em contato para tirar duvidas sobre o produto, e também se há disponibilidade do produto em estoque. O vendedor da loja acessa a gestão de estoque que é um sistema que fica responsável por produtos disponíveis e indisponíveis.

Malas de viagem

A principal vantagem das mochilas sobre outras opções é seu design simples. Eles são fáceis de usar e geralmente apresentam um grande espaço para embalar seus equipamentos e roupas. Claro, isso pode ser uma desvantagem se você for do tipo super organizado que precisa de bolsos e compartimentos separados para se manter são. (Uma maneira de se manter organizado em uma mochila é embalar suas coisas em cubos de viagem ou sacos de coisas.) 

As mochilas estão disponíveis em vários tamanhos, desde malas de mão compactas com capacidade de 20 a 30 litros e com capacidade para um fim de semana de roupas até mochilas enormes que comportam 100 litros ou mais para aventuras que exigem toneladas de equipamentos.

As mochilas tradicionais que não têm rodas podem parecer antiquadas, dada a facilidade com que as rodas podem facilitar o transporte. Mas, para aventuras em lugares remotos com ruas esburacadas e não pavimentadas, as rodas serão mais problemáticas do que valem a pena e adicionarão vários quilos ao peso total da mala. As mochilas tradicionais não são apenas mais leves, elas também são mais flexíveis do que aquelas que têm rodas, tornando-as mais fáceis de colocar na traseira de carros.

Como determinar o tamanho certo da bagagem

O tamanho certo de bagagem, bolsa ou pacote depende de coisas como duração da viagem, tipo de viagem e seus hábitos de embalagem. Comprar uma bolsa maior do que você precisa pode parecer uma boa ideia, mas não recomendamos isso porque você ficará tentado a preencher qualquer espaço extra que tiver.

Considere a duração e o tipo de viagem que você está fazendo.  Você está indo em uma aventura séria que requer barracas, sacos de dormir, fogões, equipamentos de escalada e muito mais? Nesse caso, você precisará de uma bolsa grande (ou várias) para transportar tudo isso. Mas, se você estiver indo para uma escapadela de fim de semana simples que requer algumas trocas de roupas e produtos de higiene pessoal, uma bolsa compacta funcionará bem.

Aqui estão algumas diretrizes aproximadas para lhe dar uma noção dos tamanhos de bagagem e mochila (por volume em litros) e quanto eles podem acomodar:

  • 30-50 litros : Em geral, uma bagagem com capacidade de cerca de 50 litros ou menos é suficiente para uma viagem de fim de semana. Há muitas mochilas, mochilas e bolsas nesta faixa de tamanho para escolher.
  • 50-75 litros: Para uma viagem que dura de uma a duas semanas, muitas pessoas pulam para uma mala nessa faixa.
  • 75 litros-100+ litros:  Para grandes expedições, os viajantes normalmente precisam de várias malas grandes com capacidade para 75 litros ou mais cada. (Lembre-se, é claro, de que quanto maior a bolsa, mais pesada ela é para transportar. Várias bolsas menores podem ser mais fáceis de transportar. 

Considere o peso, os materiais e a durabilidade ao escolher a bagagem

Esteja você colocando uma bolsa no compartimento superior de um avião ou carregando-a em um lance de escadas, uma bagagem pesada dificulta a viagem. E, com a maioria das companhias aéreas cobrando taxas por malas que pesam mais de 22 quilos, é de seu interesse manter suas malas leves.

  • Uma mala pesada pode não ser uma grande preocupação se a sua viagem o levar do aeroporto a um hotel com superfícies lisas para rolar. Mas se você vai levantar e carregar muito malas, então mais leve é ​​melhor.
  • As malas com rodas são mais pesadas (geralmente cerca de 5 quilos ou mais) do que as malas sem rodas de tamanho comparável, então pense se as rodas são adequadas para sua viagem. Em uma viagem que envolve muitas viagens em superfícies irregulares e trilhas, você passará muito tempo carregando suas malas, então talvez seja melhor não levar as rodas. Uma mochila ou mochila de viagem sem rodas pode ser mais fácil de transportar, enfiar em espaços apertados e amarrar em bagageiros de teto e animais de carga.

Considerações para Durabilidade

De manipuladores de bagagem difíceis a viagens acidentadas em estradas acidentadas, sua bagagem e os itens dentro podem levar uma surra. Pensar na durabilidade de malas, mochilas e malas significa olhar para os materiais usados ​​para fazer cada peça, além de avaliar a robustez dos zíperes, rodas e alças. Avaliar essas coisas é difícil de fazer on-line, mas verificar as análises de produtos pode ser uma boa maneira de ter uma noção de como essas peças se comportam. Se você estiver comprando na loja, você pode mexer as rodas e alças e operar os zíperes para garantir que eles pareçam resistentes. Observe que uma bolsa com rodas rebaixadas oferece um pouco mais de proteção contra danos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *